PROGRAMA DE SAMIR ABOU HANA

/ terça-feira, 31 de janeiro de 2012 /
O Artista Plástico Paulo Roberto é entrevistado por Samir Abou Hana e fala de sua pintura,sua trajetória e de sua cidade Barra de Guabiraba onde tudo começou. Samir fala de alegria, Paulo Roberto diz que seu trabalho representa a alegria de nossa gente, de nosso povo pernambucano, de nossas raízes. Perguntado de onde veio sua veia artística ele responde: "Nunca estudei arte, veio no sangue,não sei explicar como alguém que vem de uma família humilde e de uma realidade tão pobre pode ter a pintura tão forte em seu interior e a pintura em especial. Lembra que desde pequeno na escola já participava de concurso de pintura e desenho... acho que foi aí onde tudo começou".
Minha cidade é um celeiro de grandes talentos, temos artistas maravilhosos como Marcos Lira, Gilberto Leopoldino, que pinta divinamente e tantos outros como o mestre sanfoneiro José de Estelita e etc. O que falta em nossa cidade é incentivo a essas pessoas por parte das autoridades e determinação da parte destes que infelizmente não são reconhecidos, mas haverão de ser, levarei o legado destes por onde eu passar.
Samir abou Hana brinca com Paulo Roberto dizendo que pelo caminho que ele tem trilhado certamente alcançará seu lugar de destaque na galeria de artistas pernambucanos, aliás já alcançou... Pernambuco é rico em pintores e cantores, artistas em geral. E pede que jornais e revistas abram suas páginas para receber esse grande artista plástico que apresenta um trabalho tão cheio de personalidade e rico no traço e na mensagem, sobretudo nas cores vibrantes! Paulo Roberto agradece.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 
Copyright © 2011 Artes Paulo Roberto, All rights reserved
Design by higor cayo. Powered by Blogger