A MAGIA DE MIRÓ

/ terça-feira, 25 de fevereiro de 2014 /
A MAGIA DE MIRÓ
Paulo Roberto participa da abertura de exposição do pintor Miró na Caixa Cultural - SP
"Fiquei feliz em saber que esta mostra magnifica estará em Recife ainda este ano, dando ao nosso povo a oportunidade de conhecer as obras originais desse mestre da arte contemporânea mundial, e isso é maravilhoso". (Paulo Roberto)
Sob curadoria de Alfredo Melgar, conde de Villamonte e fotógrafo galerista em Paris, a exposição possui 69 obras do artista espanhol e 23 fotografias em P&B de Miró registradas por Melgar. Inédita no Brasil e apresentada pela Zíngara Comunicação, Marketing e Produções Culturais, “A Magia de Miró” já foi realizada em prestigiadas galerias de arte e museus da Europa, América e Oceania.
A exposição revela um plano mais íntimo e pessoal do mundo de Miró, alguns dos desenhos em exposição são esboços ou notas, que refletem o universo onírico levado à perfeição em suas obras públicas. São obras únicas, muitas delas realizadas em papel, com desenhos em várias superfícies, feitos com lápis e giz de cera ao longo dos últimos cinco anos de vida do artista. As ilustrações correspondem a diferentes épocas da sua produção, entre 1962-1983, e remetem ao universo do processo criativo do artista, que pintou e desenhou sobre qualquer superfície que permitisse exibir sua enorme criatividade e conhecimento
















0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

 
Copyright © 2011 Artes Paulo Roberto, All rights reserved
Design by higor cayo. Powered by Blogger